REVISÃO DE APOSENTADORIA – ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

Oferecemos aos nossos clientes a consultoria jurídica previdenciária para revisão de aposentadoria ou pensão por morte. 

Analisamos eventuais erros no cálculo realizado pelo INSS ou aplicação incorreta de legislação que resultaram em um salário defasado, em prejuízo do aposentado ou pensionista.

POR QUE BUSCAR A REVISÃO DE APOSENTADORIA?

Antes de se aposentar a vida profissional é marcada por décadas de trabalho. Dá para imaginar que em todo esse período extenso há mudanças significativas de legislação. O trabalhador não consegue acompanhar todas as mudanças que podem afetar o cálculo de seu benefício previdenciário, gerando direitos.

Na aposentadoria podem ocorrer erros de cálculo, períodos trabalhados não contabilizados, ou legislação mais benéfica não levada em consideração prejudicando o aposentado.

QUAIS OS CASOS MAIS COMUNS DE REVISÃO DE APOSENTADORIA?

Os casos mais comuns que geram direitos à revisão de aposentadoria são os seguintes erros de cálculo do INSS no momento de deferir o benefício previdenciário:

  • períodos de trabalho não contabilizados,
  • salário contabilizado no valor incorreto,
  • fator previdenciário indevido,
  • aplicação da legislação mais prejudicial ao segurado.

Há também os casos de funcionários não registrados ou que não tiveram a contribuição previdenciária recolhida pela empresa, sendo necessária a intervenção do advogado para corrigir este prejuízo.

Existem também aqueles funcionários que se aposentaram, mas continuaram trabalhando e recolhendo o INSS, gerando direitos.

REVISÃO DE APOSENTADORIA – ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

Em todos os casos de revisão de aposentadoria é importante consultar antecipadamente um advogado para analisar a viabilidade do pedido de revisão, ou seja, se o direito realmente existe e se o pedido compensa – se resultará num valor de aposentadoria ou pensão maior do que o recebido.

Saiba que a partir da aposentadoria você possui o prazo máximo de 10 (dez) anos para requerer a revisão de sua aposentadoria.

Se você tem a percepção de que seu benefício previdenciário está defasado ou não concorda com os parâmetros usados pelo INSS no cálculo do valor do benefício, entre em contato conosco, que realizaremos uma análise detalhada de seu benefício e dos seus direitos!

Revisão de Aposentadoria